segunda-feira, 21 de julho de 2008

Aprendendo, evoluindo e muito esforço.

Como falei iniciei uma rotina de treinos misturando idéias e estilos de treinos de outros traceurs, assim, não só vou me adaptando ao meio em que treino mas tentando pegar um pouco de cada lugar. Acredito eu, que a pessoa desenvolve seu Parkour de acordo com o meio em que treina diariamente, habituando-se à aquele lugar, daquele jeito.
Quero me conhecer através de desafios novos, meios diferentes dos quais já estava acustumado, encontrar medos, descobrir qualidades, desenvolver a mente de uma forma com que eu vá para outro lugar e me sinta familiar a este.

Nesses dias treinei de olhos vendados novamente, demarcando uma área na qual fiquei observando-a por um tempo, depois vendei os olhos, e criei esse local na mente, como se eu estivesse vendo ele, fui me movimentando. Foi bom, depois de olhos abertos, conseguia ter mais noção das dimensões, os movimentos sairam mais precisos.
Também treinei bastante exercícios físicos, peguei séries com outras pessoas, pesquisei em blogs, foruns, e demais. Em alguns deles senti cansaço, mas não desisti, persisti até terminar, e coloquei em mente a seguinte frase "não se preocupe com a evolução, apenas treine e treine mais, que assim estará evoluindo", obrigado Léo :)
A única coisa que não me agradou durante essa semana foi descubrir que meu fôlego não estava como antes. Vou voltar a correr, e pular corda com mais frequência.

Um pequeno resumo dessa experiência, que está sendo ótima, e que ainda tem muito a percorrer.
Agradecimentos especiais ao Miih e ao Léo que me ajudaram muito nessa primeira semana.
Abraços e bons treinos.

Paulo Tk.

4 comentários:

Duddu Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duddu Rocha disse...

e quando a gente vai se encontrar pra eu ver o resultado desses treinos? =*

Paulo Takeo disse...

Duddu! eu to tentando convencer meus pais de ir para a virada esportiva, mas ja sabe como que eh neh =/... vem você pra cá depois do evento *___*

Pedro Santigas disse...

Parabéns pelo blog man! ta litrando nele tb, ótimos posts! hehe
abração