terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Início

Início do percurso começa aqui.
Inspirado em vários blogs de amigos, e conhecidos pelo Brasil, Mundo, todo, eu resolvi criar um blog também.
Falarei mais do meu desenvolvimento mental, e de meus treinos.

Como conheci o Parkour.
Vi o Parkour na TV me impressionei com os movimentos e tudo mais. Mas de início nem me preocupei em estudar mais sobre o assunto... Foi passando o tempo e comecei a ficar parado, pois minha vida inteira pratiquei esportes na escola (futebol, volei e etc.) e também nunca fui fã desses esportes, bom como não aguentava mais ficar sem fazer nada do que eu me sentisse bem, resolvi procurar sobre o tal Le Parkour. Youtube foi a primeira busca, achei muitos vídeos, e a cada um que assistia me impolgava mais e mais! Fiquei uns 2 meses só vendo vídeos e tals.
Decidi então procurar um grupo em minha cidade, orkut, achei a comunidade entrei, conversei com os praticantes e marquei um treino, tava impolgadíssimo para começar, contava as horas. Mas na época era muito tímido, então já sabem, para me entrosar foi meio dificil para mim. Apenas assisti o treino, não fiz nada demais, e logo fui embora... Cheguei em casa sentei no PC e mais vídeos e vídeos... Comecei a estudar os movimentos sozinho, foi então que fiz meu primeiro treino de verdade, sozinho, fui pegando a intimidade com os obstáculos, até que consegui realizá-los em uma semana de treino... Quando me encontro denovo com o grupo mostro-lhes o que aprendi, eles me elogiaram, e foi dai em diante que comecei a me soltar.
Os treinos eram geralmente apenas vaults e mais vaults... infelizmente treinei só isso durante uns 4 meses... Foi quando conheci o pessoal de outras cidades do brasil, dai foram me dando dicas e me aconselhando a começar a treinar fisico, tentei passar para meus companheiros e eles só me caçoaram. Bom foi ai que aprendi que eu treino Parkour para mim, e não para eles, dois meses depois me separei do grupo, comecei uma rotina de treinos muito puxada.
Então a evolução começa a surgir! Não só física, como Psicológica.
Essa evolução devo a todos vocês *Que eu já agadeci muitas vezes, e sabem quem são*!!

Esse foi um resuminho do meu percurso até aqui. muito resumido!

Obrigado a todos...

Paulo Tk

7 comentários:

Duddu Rocha disse...

só não concordo com o "infelizmente no inicio eram somente vaults"... creio que essa fase foi justamente uma das mais importantes pro seu desenvolvimento. É incrivel o choque de quando nos deparamos com o que é "parkour" e o que costumavamos fazer. Ótimo começo TK!
=*

Anônimo disse...

Concordo com o Duddu, fora isso, ta bonitão

Paulo Takeo disse...

é duddu eu sei que foi essencial
mas sabe aquele negocio de aprender e nao evoluir nada? nem mesmo nos vaults eu evoluia... apenas fazia...=/

vlw ai gnte

Unknown disse...

uhuuuul, é nói

Uwadahell disse...

mais um blog que vou acompanhar ;)

Luciano Motta disse...

o meu começo foi bem parecido.
um tempao treinando vaults, e depois descobri o verdadeiro treino...
tenhu pouco mais de 1 ano de parkour, dos quais 6 meses foi soh vault...

vou continuar acompanhando aki sempre q puder!
parabens!

o/

Silvius Hermmes disse...

Você tem maturidade sim...

Sr Das Tokas