terça-feira, 5 de maio de 2009

Inspire-se

"Porque?
Se não há medalhas nem troféus.
Se não tem torcida, aplausos, nem hinos de vitória.
Só o silêncio.

Porque, então?
Se não há dinheiro, nem contratos.
Se não tem flahs, câmeras, nem pódiuns, nem glórias.
Talvez, só uma luz.

Onde estão as pistas?
Os campos, as quadras, os estádios?
Onde estão os adversários, os rivais?
Onde está o tempo?

E o limite, onde está o limite?"

vídeo inspirado no comercial da Olympikus

Me identifiquei muito com o vídeo, pois fala justamente de alguns "obstáculos mentais" que passamos durante nossos percursos. Questionamentos, que na maioria das vezes, são feitos para si próprio, causando muitas incógnitas, poucas respostas, e falta de vontade para continuar treinando.

Da onde surgem tais respostas? Porquê, sem elas, a falta de estímulo para treinar? blábláblá?
Se ficarmos pensando em cada detalhe, surgirão milhares de "porque?" e mais "porque?".
Durante esse tempo que conheci e comecei a vivenciar o parkour, concluí que cada um terá uma resposta diferente para cada pergunta, um estímulo diferente. Parkour é algo muito pessoal, pra mim, e não vejo um conceito comum para definí-lo especificamente. Cada um expõe sua visão, discorda do outro, concorda. Enfim, acredito hoje que o motivo, as respostas, quer o que seja, são coisas que devem ser descobertas por cada um, pois, tudo aquilo que você descobre ou cria, você possui o conhecimento total daquilo, diferente ler algum artigo ou ver reportagens, e desses, tirar uma conclusão.

As dúvidas serão eternas, sempre haverá um "porque" que me incomodará, que vai me instigar a buscar a resposta daquilo, leve o tempo que for. São elas que me fazem treinar todos os dias.
"Não acomodar com o que incomoda" (Fernando A.)
Pra mim, essa frase tem um grande significado, ela expressa bem o meu parkour e o modo que vivo.

Sei lá, faz uma semana que estou tentando escrever esse post, mas as idéias ficam muito bagunçadas na hora de escrever. Vou deixar só isso, se conseguir escrever mais, bem.
O post foi mais um desabafo e para registrar a edição que fiz.
Queria agradecer ao Márcio Callage (Gerente de Marketing da Olympikus) e sua equipe, pelo reconhecimento do vídeo.

Espero que todos encontrem sua inpiração.
Abraços, Paulo Takeo.

Um comentário:

Sayeg. disse...

.

Ficou muito bom o video, a edição, o texto, suas idéias são firmes e concretas. <3