quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Arte

"Feriado, enquando a cidade ainda estava durmindo, ali só se ouvia pássaros e a brisa passando pelas folhas, tudo em sintonia, um silêncio."

Acordei com a vontade de treinar, mas estava pensando em ter um treino como todos, umas barras, flexões, climbs, etc... Felizmente não foi como todos. Uma grande inspiração me atingiu ao chegar na praça e escutar apenas a natureza, decidi não quebrar aquela harmonia.
Um treino ótimo de movimentos, tentei ser mais fluente e silêncioso possível, não foi fácil. Para conseguir me concentrar no silêncio, foi exigida muita coordenação e força combinadas de mim. Já, para estar fluente, sem perder o rítmo, precisava de velocidade. Uma combinação de tudo que eu havia treinado todo esse tempo, mas eu treinava separadamente, a força da velocidade do equilíbrio da concentração e dos reflexos. Digamos que hoje foi o dia em que coloquei em prática tudo isso, combinados em um equilíbrio da mente com o corpo.
No começo os movimentos estavam lerdos, porém silenciosos, mas quando saiam leves e fluentes havia um impacto maior... Foi a base do aprendizado, manerar aqui e aumentar ali, basicamente isso, até chegar em um ponto em que me movimentava tão leve que pude perceber que naquele momento sim estava fluente, rápido, com um esforço menor. Foi como uma reação em cadeia... Sendo rápido consegui a fluência, que me proporcionou a leveza, que por sua vez me fez gastar pouca energia.
Hoje posso dizer que pela primeira vez senti o que é um movimento fluente e eficaz. Hoje iniciou uma nova etapa de meu percurso. Hoje atingi uma evolução. Hoje aprendi. Isso tudo, uma arte de se movimentar livremente.

"A cidade acorda e o sistema incia, carros, ônibus, bicicletas, homens, mulheres, crianças... todos seguindo suas rotinas sem repararem o quão barulhentos são."

Paulo Tk.

5 comentários:

Sayeg. disse...

desenvolver o silêncio. muito bom! seu post me inspirou!

por isso eu amo esse preto!

Ícaro Iasbeck disse...

Esses treinos são muito bons mesmo, gosto de dar uma "revisada" no meu Parkour quando está acontecendo isso.

Bons treinos rapaz!

Christian disse...

ai que cool
=D
essa sensaçao é otima msm, agora esperimente fazer o msm descalso, é melhor ainda

Sayeg. disse...

eu ainda não o podendo reinar descalço, meu pe não anda aguenando muita coisa depois da ultima pancada!

espero volar os treinos descalço logo.... faz uma falta enoooorme!

bons treinos tkazinho!

Matheus disse...

Legal sua frase de inicio do texto, relamente a ninguém percebe...